Fundação
Na década de
80 na cidade do Rio de janeiro. Eu Nilson Junior, já admirava os
pouquíssimos Moto Clubes existentes naquela época e sempre sonhava
em um dia poder participar deste meio. Os anos se passaram e o sonho
permanecia. Após ter feito muitos amigos e conviver no meio
motociclístico, viajando e participando de eventos e frequentando
sedes e reuniões de alguns Moto Clubes. Chegando a participar de
algum deles. Foi quando passei a alimentar a ideia de fundar um Moto
Clube. Começando assim a desenvolvê-la, com a intenção de montar um
Brasão simples, mas que tivesse algum significado, bem como o nome
do Moto Clube. Vindo a concluí-lo no mês de novembro do ano de 2008.
Passando assim a fase de seleção de integrantes. Na data de 01 de
fevereiro de 2009. Reuniram se na Rua Uruguai Nº 160 – E, Bairro
Passarinhos, na cidade de Barbacena – MG, alguns amigos que
intitulados como FUNDADORES, tendo como PRESIDENTE eu, Nilson F. B.
Junior, VICE-PRESIDENTE o Sr. Marcelo R. Silva e Atuado como
SECRETARIA e também FUNDADORA a Sra. Miriam C. S. Baptista (in
memoriam) foi lavrada a ata de fundação e finalmente fundado o
ESCUDEIROS MOTO CLUBE. Com brasão patenteado e registrado em
cartório.
Após um ano
foi fundada uma filial no Rio de Janeiro (Ilha do Governador). E
após dois anos de existência, por motivos únicos e particulares. A
cor das letras do Moto Clube, foram mudadas, deixando de ser
vermelhas com contorno em branco, para somente branca, ficando assim
as cores Preta e Branca como cores oficiais do ESCUDEIROS MOTO
CLUBE.
Nilson F. B.
Junior (Idealizador e Fundador do Escudeiros MC)
Brasão
1.
NOME ESCUDEIRO
Pessoa que acompanha outra para apoiar e proteger.
O primeiro título de nobreza.
Um Cavaleiro Guerreiro que defende fielmente sua realeza. E nós como
Escudeiros e Motociclistas, defendemos fielmente nossa Classe, nosso
Brasão e nossa Estrada Real.
2. CRUZ DE MALTA:
A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as
forças centrípetas do espírito e a regeneração.
Até hoje a Cruz de Malta é muito utilizada em condecorações
militares.
Também muitas vezes adotada por motociclistas e ate sendo utilizada
pelas motos chooper’s.
3. ESCUDO:
ESTRADA REAL
O que é a Estrada Real?
Um dos maiores complexos turísticos do Brasil
A Estrada Real foi sendo construída nos muitos anos de idas e
vindas, das Minas ao litoral, desde o século XVII, em busca das
riquezas.
Caminhar pela Estrada Real é reviver os passos e os caminhos
percorridos pelos escravos, pelo ouro e pela história. Constituída,
ainda, pelas vias de acesso, os pontos de parada, as cidades e vilas
históricas que se formaram durante o passar dos homens e do tempo.
Inicialmente, o caminho ligava a antiga Villa Rica, hoje Ouro Preto,
ao porto de Paraty, mas pela necessidade de uma via de escoamento
mais segura e mais rápida ao porto do Rio de Janeiro e, também por
imposição da Coroa foi aberto um "caminho novo".
A rota de Paraty passou a ser o "caminho velho", a partir do século
XVIII. Com a descoberta das pedras preciosas na região do Serro, a
estrada se estendeu até o Arraial do Tejuco (atual Diamantina),
deixando Ouro Preto como o centro de convergência da Estrada Real.
Assim se formou o complexo da Estrada Real, ou seja, mais de 1600 km
de patrimônio, cercado de montanhas, natureza, cultura e arte.
Conhecer a Estrada Real é reviver o passado e a história de Minas e
do Brasil.
Mais informações acesse:
ESTRADA REAL
4. CAVEIRA:
Uma das imagens mais pura do ser humano, onde não se é diferenciada
a beleza, tipo físico, riqueza, raça e etc...
Mostrando assim que somos um MOTO CLUBE sem discriminação e
preconceito.
5. PRESAS:
Muitas das vezes simbolizando raça, força...
É também usada como demonstração de maldade (ser do mal).
Forma esta pela qual muitas vezes são vistos erroneamente pela
sociedade a nossa pessoa de motociclistas.
|