Início O Motoclube Integrantes Fotos de Eventos Dicas Contato

 

Hino do Escudeiros MC

Fundação

Na década de 80 na cidade do Rio de janeiro. Eu Nilson Junior, já admirava os pouquíssimos Moto Clubes existentes naquela época e sempre sonhava em um dia poder participar deste meio. Os anos se passaram e o sonho permanecia. Após ter feito muitos amigos e conviver no meio motociclístico, viajando e participando de eventos e frequentando sedes e reuniões de alguns Moto Clubes. Chegando a participar de algum deles. Foi quando passei a alimentar a ideia de fundar um Moto Clube. Começando assim a desenvolvê-la, com a intenção de montar um Brasão simples, mas que tivesse algum significado, bem como o nome do Moto Clube. Vindo a concluí-lo no mês de novembro do ano de 2008. Passando assim a fase de seleção de integrantes. Na data de 01 de fevereiro de 2009. Reuniram se na Rua Uruguai Nº 160 – E, Bairro Passarinhos, na cidade de Barbacena – MG, alguns amigos que intitulados como FUNDADORES, tendo como PRESIDENTE eu, Nilson F. B. Junior, VICE-PRESIDENTE o Sr. Marcelo R. Silva e Atuado como SECRETARIA e também FUNDADORA a Sra. Miriam C. S. Baptista (in memoriam) foi lavrada a ata de fundação e finalmente fundado o ESCUDEIROS MOTO CLUBE. Com brasão patenteado e registrado em cartório.

Após um ano foi fundada uma filial no Rio de Janeiro (Ilha do Governador). E após dois anos de existência, por motivos únicos e particulares. A cor das letras do Moto Clube, foram mudadas, deixando de ser vermelhas com contorno em branco, para somente branca, ficando assim as cores Preta e Branca como cores oficiais do ESCUDEIROS MOTO CLUBE.

Nilson F. B. Junior (Idealizador e Fundador do Escudeiros MC)

 

Brasão

1. NOME ESCUDEIRO

Pessoa que acompanha outra para apoiar e proteger.
O primeiro título de nobreza.
Um Cavaleiro Guerreiro que defende fielmente sua realeza. E nós como Escudeiros e Motociclistas, defendemos fielmente nossa Classe, nosso Brasão e nossa Estrada Real.


2. CRUZ DE MALTA:

A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as forças centrípetas do espírito e a regeneração.
Até hoje a Cruz de Malta é muito utilizada em condecorações militares.
Também muitas vezes adotada por motociclistas e ate sendo utilizada pelas motos chooper’s.


3. ESCUDO:

ESTRADA REAL
O que é a Estrada Real?
Um dos maiores complexos turísticos do Brasil

A Estrada Real foi sendo construída nos muitos anos de idas e vindas, das Minas ao litoral, desde o século XVII, em busca das riquezas.
Caminhar pela Estrada Real é reviver os passos e os caminhos percorridos pelos escravos, pelo ouro e pela história. Constituída, ainda, pelas vias de acesso, os pontos de parada, as cidades e vilas históricas que se formaram durante o passar dos homens e do tempo.
Inicialmente, o caminho ligava a antiga Villa Rica, hoje Ouro Preto, ao porto de Paraty, mas pela necessidade de uma via de escoamento mais segura e mais rápida ao porto do Rio de Janeiro e, também por imposição da Coroa foi aberto um "caminho novo".
A rota de Paraty passou a ser o "caminho velho", a partir do século XVIII. Com a descoberta das pedras preciosas na região do Serro, a estrada se estendeu até o Arraial do Tejuco (atual Diamantina), deixando Ouro Preto como o centro de convergência da Estrada Real.
Assim se formou o complexo da Estrada Real, ou seja, mais de 1600 km de patrimônio, cercado de montanhas, natureza, cultura e arte. Conhecer a Estrada Real é reviver o passado e a história de Minas e do Brasil.

Mais informações acesse: ESTRADA REAL


4. CAVEIRA:

Uma das imagens mais pura do ser humano, onde não se é diferenciada a beleza, tipo físico, riqueza, raça e etc...
Mostrando assim que somos um MOTO CLUBE sem discriminação e preconceito.


5. PRESAS:

Muitas das vezes simbolizando raça, força...
É também usada como demonstração de maldade (ser do mal).
Forma esta pela qual muitas vezes são vistos erroneamente pela sociedade a nossa pessoa de motociclistas.